10 de ago de 2017

CONSELHO DE ÉTICA ACEITA DENÚNCIA CONTRA LINDBERGH FARIAS

SENADOR É ACUSADO DE QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR DURANTE REUNIÃO NO DIA 8 DESTE MÊS

O presidente do Conselho de Ética, senador João Alberto Souza (PMDB-MA), aceitou a denúncia contra o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), de quebra de decoro parlamentar durante reunião. O sorteio do relator será realizado na próxima reunião do colegiado, ainda sem data marcada.
O pedido para a abertura do processo é do senador José Medeiros (PSD-MT). Segundo ele, Lindbergh “impediu a continuidade regular” de uma reunião do Conselho de Ética no dia 8 deste mês, quando os parlamentares analisavam uma representação contra as seis senadores que, em julho, ocuparam a Mesa do Senado como uma tentativa de impedir a votação da reforma trabalhista. Medeiros afirmou ainda que Lindbergh teria agredido o presidente do Conselho de Ética e outros senadores presentes na reunião.
Na época, Medeiros chegou a publicar vídeo em uma rede social onde afirmou que “as instituições não podem ficar à mercê de arroubos totalitários” e pediu que a conduta do senador fosse julgada pelo Conselho de Ética. Para João Alberto Souza, “há indícios de quebra de decoro", por isso o conselho deve analisar o caso. 
(Acompanhe as publicações do  SENADOR SÁ ONLINE no Facebook. Curta  AQUI )
Postar um comentário