2 de jul de 2017

Número De Desempregados Recua Em Maio, Afirma IBGE

Melhora no trimestre encerrado em maio representou mais de 270 mil pessoas fora das estatísticas de desemprego. Para especialista, tendência é de novo crescimento

Caiu o número de desempregados na comparação entre o trimestre encerrado em abril e o terminado em maio. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desocupação passou de 13,6% para 13,3% no período.
Os números fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua) e foram divulgados nesta sexta-feira (30). Na prática, esse resultado significa mais de 270 mil brasileiros que conseguiram uma recolocação profissional entre um período e outro.
Para o professor de economia da Universidade de Brasília (UnB) José Matias-Pereira, depois dos estragos trazidos pela recessão entre 2015 e 2016, o mercado de trabalho começa a se estabilizar.
Importância das reformas
“Esses dados já dão um ânimo, mas acredito que vamos ver números mais expressivos daqui a dois ou três trimestres”, argumentou o professor. “É importante que agora continuemos com as reformas, precisamos seguir com a reforma da Previdência, a trabalhista e seguir também para uma reforma tributária”, defendeu.
(Acompanhe as publicações do  SENADOR SÁ ONLINE no Facebook. Curta  AQUI )
Postar um comentário