6 de mai de 2017

TJCE Prevê Extinção De Comarcas No Interior e Deputados Reagem

O Tribunal de Justiça elabora estudo que tem, entre suas propostas, o fechamento de comarcas no Interior e redistribuição de processos. No documento, há previsão de que pelo menos 30 comarcas estão na mira da extinção ou fusão.
A cúpula da Justiça argumenta que boa delas possui uma quantidade de processos muito abaixo da média do Estado. Assim, a reestruturação permitiria redistribuir os processos e diminuir a superlotação de algumas varas da Capital.
O tema bateu à porta ontem da Assembleia Legislativa. O deputado João Jaime (DEM) convocou parlamentares de cidades que terão comarcas fechadas a reagir e procurar a cúpula do tribunal.
“A justiça que já é lenta, ficará mais distante das pessoas que moram no Interior”, protesta Jaime, acrescentando que existem outras formas de fazer economia.
Os municípios de Caridade, Miraíma, Senador Sá, Moraújo, Martinópole, Groaíras, Alcantilaras, Catunda, Uruoca, Umani, Trrafas, Cariré, Panaforte, Pacujá, Granjeiro, Jati, Arneiroz, Altaneira, Ererê, Baixio, Deputado Irapuan Pinheiro,  por exemplo, estariam nessa lista de comarcas extintas.
(Acompanhe as publicações do  SENADOR SÁ ONLINE no Facebook. Curta  AQUI )
Postar um comentário