16 de mai de 2017

Governo Cria 59,8 Mil Vagas De Emprego Em Abril

Resultado foi puxado por serviço (24,7 mil contratações), agropecuária (14,6 mil), indústria (13, 7 mil) e comércio (5,3 mil)


Com a retomada da economia, o mercado de trabalho já dá os primeiros sinais de recuperação. Em abril, 59,8 mil vagas formais foram criadas – esse foi ainda o primeiro resultado positivo para abril desde 2014. Os dados fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados nesta terça-feira (16).
Segundo o Ministério do Trabalho, no mês passado ocorreram 1,14 milhão de admissões e 1,08 milhão de desligamentos, ou seja, o País contratou mais do que demitiu. Em abril do ano passado, o mercado de trabalho formal tinha registrado a perda de 62.844 postos de trabalho.
“Estamos tendo a alegria de celebrar números positivos. Esperamos que esses números positivos se estabeleçam”, comemorou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. O setor de serviços foi o que registrou melhor desempenho, com um saldo de 24,7 mil contratações; seguido pela agropecuária (14,6 mil); indústria de transformação (13, 7 mil); e comércio (5,3 mil).
Emprego na construção civil
Os dados mostram ainda que embora tenha apresentado saldo negativo no mês passado (-1,7 mil postos de trabalho), a construção civil teve um desempenho melhor que o de abril de 2016, quando perdeu 16 mil vagas.
(Acompanhe as publicações do  SENADOR SÁ ONLINE no Facebook. Curta  AQUI )
Postar um comentário