24 de mai de 2017

EM VÍDEO, AÉCIO SE DIZ ‘VÍTIMA DE ARMAÇÃO’ DE JOESLEY BATISTA

SENADOR AFASTADO PEDE DESCULPA AOS BRASILEIROS E FAMILIARES


Aécio Neves (PSDB-MG) divulgou nesta terça (23), seu primeiro pronunciamento oficial sobre a divulgação da delação premiada de Joesley Batista, executivo do Grupo JBS. O senador afastado se diz “vítima de uma armação” em uma “trama montada por um criminoso”.
A delação do empresário apresentou uma gravação de 30 minutos onde Aécio pede R$ 2 milhões para o pagamento de sua defesa da Operação Lava Jato. Após a divulgação do conteúdo o Ministério Público Federal (MPF) pediu seu afastamento do cargo de senador, concedido pelo ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato.

No vídeo, o senador se desculpa com a população brasileira e assume três erros: o encontro entre sua irmã, Andrea Neves, para sugerir a compra de um imóvel onde vivea mãe para custear os gastos com advogados. Aécio pediu perdão aos familiares, principalmente a Andrea por fazê-la se encontra com um “cidadão cujo caráter, agora, todo o Brasil conhece”, além do uso de palavrões em meio às conversas gravadas pelo delator.

Defesa


Nesta terça-feira, 23, a defesa de Aécio entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo alteração na decisão de Fachin, que resultou no afastamento de suas atividades parlamentares.

(Acompanhe as publicações do  SENADOR SÁ ONLINE no Facebook. Curta  AQUI )
Postar um comentário