17 de mar de 2017

Moradores De Massapê Comemoram Sangria Do Açude Acaraú Mirim

 SENADOR SÁ ONLINE

O clima é de festa, alegria e comemoração na comunidade Ipaguassu Mirim, em Massapê, com a sangria do Açude Acaraú. Dezenas de moradores saíram de suas casas, na tarde dessa quinta-feira e na manhã desta sexta, para ver a água descendo pelo sangradouro do reservatório.
O açude, com capacidade 52 milhões de metros cúbicos, que não sangrava há cinco anos, abastece os Distritos de Ipaguassu Mirim, Arraial e Mumbaba, em Massapê, pereniza o Rio Acaraú e tem as suas águas usadas em projetos de irrigação de cidades da Região Norte. Os moradores se postaram na ponte, na parede eàs margens do açude e, com um paredão de som, em alto volume, comemoram a melhor notícia deste ano em Massapê: a sangria do Acaraú Mirim.
O Açude Acaraú Mirim foi construído no início do século passado pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS). As obras do reservatório começaram em 1901 e foram concluídas em 1907. O Secretário de Governo da Prefeitura de Massapê, Jilson Canuto, fez o registro, como você pode acompanhar nessas imagens, da primeira lâmina de água que banha o sangradouro do açude.
 SENADOR SÁ ONLINE
http://www.cearaagora.com.br/
   (Acompanhe as publicações do  SENADOR SÁ ONLINE no Facebook. Curta  AQUI )

Postar um comentário