23 de nov de 2016

Detran/CE Maraponga: Servidores Acampam Na Área De Exames e Teste De Direção Não Será Realizado Nesta Terça-Feira

SENADOR SÁ ONLINE
Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) decidiram, na manhã desta terça-feira (22), acampar por tempo indeterminado na área de exames por tempo indeterminado, devido ao não cumprimento de uma sanção governamental que implementa a gratificação de produtividade linear de 165% aos servidores ativos e aposentados.
Há quatro meses houve corte de cerca de 35% na gratificação de produtividade dos trabalhadores, resultando numa perda de aproximadamente de R$ 500 no salário. Após articulação política o caso foi votado na Assembleia Legislativa. A Lei que garante a regularização da bonificação foi sancionada pelo governador Camilo Santana, sendo publicada no Diário Oficial no dia 19 de outubro passado.
Conforme repassado pela assessoria jurídica do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito (Sindetran/CE) a Lei 16.122 deve contemplar todos os trabalhadores do Detran/CE, mesmo que estejam aposentados. “Não é justo querer cortar o direito do aposentado. Não vamos aceitar esse posicionamento da superintendência do órgão”, declarou Eliene Uchoa, presidente do Sindetran/CE. Sem previsão de desocupação, não haverá teste de direção na tarde desta terça-feira (22).
   (Acompanhe as publicações do  SENADOR SÁ ONLINE no Facebook. Curta  AQUI )
Postar um comentário