27 de out de 2016

UBER PLANEJA OPERAR REDE DE CARROS VOADORES ATÉ 2026

UBER ELEVATE VAI TRANSPORTAR PASSAGEIROS EM PEQUENAS AERONAVES
 SENADOR SÁ ONLINE

O serviço de carona Uber detalhou nesta quinta-feira, 27, seus planos de criar um serviço chamado Uber Elevate nos próximos anos, que vai transportar passageiros em carros voadores. Mas esqueça a ideia do desenho animado Os Jetsons: tratam-se de pequenas aeronaves elétricas que levantam voo verticalmente e podem chegar à velocidade de 160 quilômetros por hora. Segundo a empresa, isso encurtaria o tempo de viagem entre a Avenida Paulista, em São Paulo, para Campinas, no interior do estado, de cerca de duas horas para apenas 18 minutos.
De acordo como Uber, as aeronaves serão chamadas de VTOL e serão menos barulhentas do que os helicópteros. A empresa afirma que não está trabalhando diretamente na construção das aeronaves, mas tem a intenção de adicioná-las à rede dos serviços de carona paga nos próximos anos, quando elas estiverem disponíveis no mercado. A princípio, as aeronaves deverão ser pilotadas por humanos, mas a empresa acredita que no futuro elas poderão funcionar de maneira autônoma, como os carros sem motorista. Os veículos vão "estacionar" em helipontos ou no teto de prédios pela cidade.
Para os planos do Uber se tornarem realidade, porém, há uma série de entraves que terão de ser superados. O maior deles deverá ser regulatório, uma vez que será preciso garantir a segurança dos passageiros. Além disso, as empresas que estão desenvolvendo carros voadores ainda precisam superar uma série de entraves técnicos, que incluem a duração da bateria usada nessas aeronaves, para que elas possam voar por longos períodos sem a necessidade de uma nova recarga. "Nós estamos começando a tentar tornar isso uma realidade", disse o diretor de produtos do Uber, Jeff Holden, ao site da revista Wired. "Queremos ajudar a indústria a chegar lá mais rápido." 
           (Acompanhe as publicações do  SENADOR SÁ ONLINE no Facebook. Curta  AQUI )
Postar um comentário