14 de mar de 2016

DENÚNCIA E PRISÃO JUÍZA PAULISTA ENVIA DENÚNCIA E PEDIDO DE PRISÃO DE LULA A SÉRGIO MORO

JUÍZA TRANSFERE A MORO A DECISÃO DE MANDAR OU NÃO PRENDER LULA
PORTAL DE NOTÍCIAS DE SENADOR SÁ
A juíza Maria Priscilla Veiga de Oliveira remeteu a denúncia apresentada pelo Ministério Público de São Paulo, consequentemente, a decisão sobre o pedido de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o juiz federal Sérgio Moro, que conduz as investigações da operação Lava Jato. De acordo com a magistrada, a decisão é uma "consequência  lógica" e não há "urgência que justifique a análise".
"Deixo de analisar os pedidos de cautelares formulados na denúncia, bem como o pedido de prisão preventiva, entendendo que não há urgência que justifique a análise por este Juízo, até porque os requerimentos já foram todos divulgados publicamente pelo próprio MPSP, sendo de conhecimento inclusive dos indiciados", disse a juíza.
Com a decisão, todas as investigações envolvendo o es-presidente serão analisadas em âmbito federal. Para Maria Priscilla de Oliveira, o pretendido era "trazer para o âmbito estadual algo que já é objeto de apuração e processamento pelo Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba/PR e pelo MPF, pelo que é inegável a conexão".
                  (Acompanhe as publicações do PORTAL no Facebook. Curta AQUI )
PORTAL DE NOTÍCIAS DE SENADOR SÁ
Postar um comentário